21 de março de 2011

Sarah Lane irritada

Estava 'perdendo tempo' na internet e achei o post "Dublê de Natalie Portman em “Cisne Negro” está brava!".

Dei um ctrl+c/ctrl+v para vocês lerem: (deixo claro que apenas copiei e colei, a fonte está logo abaixo)

"A bailarina Sara Lane deu uma entrevista à Dance Magazine contando que um produtor da Fox Searchlight pediu que ela parasse de dar entrevistas até depois da premiacão do Oscar. O que essa moça tinha feito? Nada demais além de ter sido a dublê de corpo de Natalie Portman em “Cisne Negro”.

Ao que parece, Jane foi apagada de certos vídeos de bastidores, consta nos créditos do longa apenas como uma figurante e não foi citada no discurso da atriz quando ela ganhou o Oscar. Mas tudo isso é normal já que o estúdio estava tentando criar a impressão que Natalie havia se tornado uma bailarina em apenas um ano. Mas agora que a moça resolveu colocar a boca no trombone, vai saber como vai ser…



Segundo o artigo, ela está brava mesmo é por isso: “Nós, dançarinos profissionais, trabalhamos muito pesado para que, no final, fiquem todos pensando que é fácil dançar daquele jeito em apenas um ano. Essa é a coisa que mais incomoda”.

Abaixo há um vídeo ótimo com os efeitos especiais do longa e é possível notar que o que a moça diz não é mentira. Natalie emagreceu e voltou a fazer aulas de balé – pois tinha praticado apenas na infância – mas muitas cenas de dança não são com o corpo dela. Mas é daí?

"


Fonte: Oi, tudo em cima?

-x-x-x-x-x-x-


Eu concordo em gênero, número e grau com a Sarah Lane.

Sim, com certeza existem bailarinos e bailarinas que nascem com o dom e em pouco tempo já arrasam, mas garanto que não é assim para a maioria das pessoas. Quando pesquiso sobre solistas, primeiros bailarinos, corpo de baile, vejo que a maioria faz aula há muitos anos, desde crianças até.

Poxa, queria eu fazer as oito horas de aula diárias e dançar tão bem :D

Claro que fiquei muito feliz ao descobrir que seria lançado um filme que tem como personagem principal uma bailarina, seria interpretado pela Natalie, ganhou Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz (super merecidos) e recebeu várias indicações; só que esqueceram da Sarah e também de todos os outros bailarinos que participaram da montagem. Confesso que era algo que não havia passado pela minha cabeça.

- Comentário feito no blog da fonte e que me matou: "manda a bailarinona ai atuar como a natalie então!" aiai

12 comentários:

  1. Pô, sacanagem esse comentário da fonte que te mandou. Todo mundo sabe o quanto as estrelas de Hollywood são feitas a custa de mentiras (como essa do super talento de bailarina), protecionismos, beleza sem mérito de atores/atrizes. Não é o caso da Natalie, mas ela tem o mérito pelas cenas que FEZ, não pelas que não fez. Principalmente se for em detrimento do reconhecimento do trabalho de outros profissionais que, pela natureza de seu trabalho, não ficam tão famosos. Tà certa a dublê!

    ResponderExcluir
  2. Mas alguém tinha dúvidas que era a Natalie mesmo quem dançava!!! é óbvio que tinha uma dublê.
    Será que não pagaram a bailarina? será que no contrato que ela assinou não deixou claro que eles queriam que ela ficasse anônima (não sei qual o espanto da bailarina)?
    Os produtores do filme mentiram para atrair espectadores e prêmios (que novidade), isso é errado claro, mas acho que estão fazendo tempestade em copo de água li uma entrevista com uma bailarina russa dizendo que o balé da Natlaie era era bem primário (antes do bafafá sobre ela não dançar)... e era uma profissional quem fez as cenas de dança...
    No fim acredito que tudo não passa de vaidade em querer ser reconhecido, a atriz não agradeceu ela no Oscar e feriu o ego da bailarina.

    ResponderExcluir
  3. Ah, isso é tempestade em copo d'água!

    A Natalie não ganhou o oscar por causa do Ballet. FATO. E, por mais que o ballet tenha sido ponto alto do filme PARA QUEM DANÇA(ou esse foi só o meu caso? Hehehehe!); para a Academia, para a crítica e para graaaaande parte do pessoal que assistiu gostou, o ponto alto foi a atuação da NATALIE. Foi o suspense psicológico em si. A dança foi só a cereja no bolo.

    Se ela usou um dublê? Claro que usou! Mas, fatos da vida, a dança era meramente ilustrativa. O que deu vida ao filme foram as expressões FACIAIS da Natalie, o jeito dela falar, o jeito dela passar o seu desespero ao público.

    Outra coisa, a DUBLÊ queria um agradecimento? Queria saber quantos atores na história do oscar já agradeceram a um. ¬¬
    a DUBLÊ queria reconhecimento? Por favor, DEOS, alguém me diga quem é o dublê de Tom Cruise em Missão Impossível? Ou os dublês de 007? Por que eles não são famosos? Dublês NÃO recebem reconhecimento!!!

    A moiçola bailarina está querendo os seus 15 minutos de fama, e isso é muito feio. O trabalho dela era de bastidores, só. Ela já sabia disso quando o aceitou. (ou, se não sabia, ela é burra, alienada e ingênua por não saber como esse negócio de dublês funciona!)
    O papel dela agora era receber o seu pagamento, colocar o rabinho entre as pernas e ficar quieta. Acho uma pena que ela não tenha conseguido. Resultado: quando precisarem de bailarinas para outro filme, alguém acha que ela será contratada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não foi considerada DUBLÊ, mas FIGURANTE. É evidente que esse menosprezo pelo trabalho dela se tornou uma bola de neve para os produtores. Mas a cagada foram deles, pois foram mentirosos.

      Excluir
  4. E, posso ser bailarina, mas concordo plenamente com o comentário: Manda ela fazer o trabalho da Natalie, que aí sim, eu quero ver!

    ResponderExcluir
  5. se você concorda você pode ser "bailarina". Mas não tem a alma de uma, porque NENHUM artistas gosta de vers eu trabalho passar em branco...

    ResponderExcluir
  6. como foi dito 2 posts acima: ela apenas uma DUBLÊ

    ResponderExcluir
  7. essa bailarina esta querendo seus 15 minutos de fama, atacar a Natalie assim, só mesmo babacas sem talento que sempre aparecem por ai, atacando os artistas.

    ResponderExcluir
  8. ela e ridicula , papel patetico dela fazer esse escandalo todo, por nada . Por favor concordo com vcs , ela devia ter ficado quietinha . No maximo ir na tv pra falar bem da natalie. Ela ja era pro cinema , porque a Natalie sempre vai ser estrela e ela , agora que fez esse barulho todo de forma lamentavel , acabou !

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que essa bailarina esta é querendo aparecer, esta com raiva nao porque nao deram os creditos pra ela e sim por inveja da natalie. bom, é a minha opniao. ela dança muito bem , claro, mas fazer esse 'auê' todo pra mim, é querer aparecer...

    ResponderExcluir
  10. Ridícula a atitude desta dublê, afinal de contas, se ela aceitou o trabalho para ser dublê de Natalie, deveria ser isso e pronto.
    Nunca vi os dublês de outros artistas ficarem procurando a mídia ou criando polêmica, essa quer aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema: a questão começou quando Sarah não foi considerada DUBLÊ, mas apenas uma FIGURANTE. A moça ficou com raiva e mandou porrada pra todo mundo. Isso foi ridículo da parte dos produtores, não da atriz, pois nem em filmes de ação os dublês são descaracterizados dessa forma e eles tiraram o reconhecimento dela por este trabalho.

      Como tava todo mundo pagando pau pro filme, ninguém questionou isso, mas é evidente que menosprezaram o trabalho da bailarina. Depois que vi o making of do filme, ficou provado.

      Excluir

Deixe suas ideias aqui :)